Benfica bate Braga e dorme na liderança do Campeonato Português

17 dez 2023 - 19h48

Neste domingo, o Campeonato Português reservou um duelo direito pelas primeiras posições da tabela. O Benfica bateu o Braga, por 1 a 0, no Estádio de Braga, pela 14ª rodada do torneio. O gol da vitória do time visitante foi marcado por Tengstedt.

Com o resultado, as Águias assumiram a liderança do Português, chegando aos 33 pontos conquistados. Como Porto e Sporting fazem confronto direto nesta segunda-feira, o Benfica dorme no topo da tabela. Já o Braga se manteve na quarta colocação, com seus 29 pontos.

Publicidade

Agora, as duas equipes voltam a campo ainda nesta semana para compromissos da Taça da Liga. Pela terceira rodada da fase de grupos, o Braga visita o Nacional nesta sexta-feira, às 17h15 (de Brasília), no Estádio da Madeira.

O Benfica, por sua vez, joga um dia antes pela Taça da Liga. As Águias entram em campo nesta quinta-feira e terão pela frente o AVS Futebol SAD, às 17h15, no Estádio da Luz.

O jogo

O Benfica iniciou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. João Mário recuperou a bola e tocou para Kokçu. O meio-campista achou lindo passe para Tengstedt, que saiu cara a cara com o goleiro Matheus Magalhães e não desperdiçou.

Os visitantes ampliaram com um golaço aos 11 minutos. Rafa Silva recebeu ótima enfiada e bateu de cavadinha para marcar o segundo gol. No entanto, o tento do Benfica foi anulado após o VAR marcar impedimento no lance.

Publicidade

Com 16 minutos, as Águias chegaram com perigo novamente. Di María recebeu pelo lado direito e chegou finalizando. O argentino conseguiu bom chute e acertou o travessão do gol defendido por Matheus, assustando o Braga.

O Braga quase deixou tudo igual no placar aos 43 minutos. Djaló tentou a finalização de fora da área e o chute acabou saindo como um cruzamento. Dentro da área, Ricardo Horta pegou de voleio, mas a bola passou tirando tinta do travessão e foi pela linha de fundo.

Com dois minutos do segundo tempo, o Benfica desperdiçou uma grande oportunidade para fazer o 2 a 0. Rafa Silva partiu pela esquerda, adentrou a grande área e cruzou rasteiro para João Mário. Sozinho, o português praticamente recuou para o goleiro Matheus e perdeu uma oportunidade de ouro.

Aos 23 minutos, o Braga chegou ao gol de empate. Após linda bola enfiada, Ricardo Horta marcou na saída do goleiro Trubin. Contudo, novamente a arbitragem de vídeo entrou em ação e o tento foi anulado após marcação de impedimento.

Publicidade

Veja outros resultados do Português deste domingo

Chaves 1 x 3 Casa Pia

Moreirense 5 x 2 Portimonense

Famalicão 1 x 1 Estoril

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações