Depois de muitas especulações envolvendo o Chelsea e Kai Havertz, agora é oficial. Nesta sexta-feira, os Blues finalmente anunciaram a contratação do meia de 21 anos, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Segundo as emissoras Sky Sports e BBC, o clube londrino teve de desembolsar 71 milhões de libras (R$ 500 milhões) para concretizar a transação. Com isso, o jovem se torna o segundo jogador mais cara da história do time, ficando atrás apenas do goleiro Kepa, que chegou por 71,6 milhões de libras (R$ 345 milhões na época). O contrato do alemão se estende até junho de 2025.
"Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui. Para mim, é um sonho tornando realidade, jogar em um grande clube como o Chelsea. Não perco por esperar em conhecer os jogadores e toda a comissão técnica. Estou muito feliz", afirmou o jogador.
Havertz chega como uma das grandes promessas do futebol mundial. Mesmo tendo pouca idade, foi capitão do Leverkusen, clube que o revelou, e já é um dos principais atletas da Seleção Alemã. Pelo Bayer, marcou 46 gols em 150 jogos.
O meia é a sexta contratação do Chelsea nesta janela de transferência. Antes, foram oficializados os zagueiros Thiago Silva e Sarr, o lateral-esquerdo Chilwell, o meia Ziyech e o atacante Timo Werner.