Na manhã deste sábado (23), a Juventus visitou o Frosinone, no Estádio Benito Stirpe, em Frosinone (ITA), pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu por 2 a 1. Kenan Yıldız e Vlahovic marcaram os gols dos visitantes, enquanto Jaime Báez descontou.
Assim, a Velha Senhora volta a triunfar na competição após empatar com o Genoa no último jogo e diminui a diferença para a líder Inter de Milão. Agora, a equipe de Turim, vice-líder, soma 40 pontos, apenas um atrás do rival, que tem um jogo a menos.
Por outro lado, os donos da casa amargam a quarta partida seguida sem vitória — três derrotas e um empate — e estaciona nas 19 unidades, caindo para a 14ª colocação.
Na próxima rodada, portanto, a Juventus recebe a Roma, às 16h45 (de Brasília) de sábado (30), no Allianz Stadium, em Turim (ITA). Na sexta-feira (29), o Frosinone visita a Lazio, também a partir das 16h45, no Estádio Olímpico de Roma, na capital italiana.
Os gols de Juventus e Frosinone
Mesmo longe de seus domínios, a Juventus precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Em bela jogada individual, o jovem Kenan Yıldız passou por três marcadores, invadiu a área e bateu para fazer o 1 a 0.
O empate do Frosinone veio no segundo tempo. Aos seis minutos, Jaime Báez recebeu lançamento na ponta direita e tocou na saída de Szczęsny para deixar tudo igual no Estádio Benito Stirpe.
Por fim, a Velha Senhora buscou a vitória já aos 36 da etapa complementar. McKennie fez bom cruzamento da direita na cabeça de Vlahovic, que ganhou da marcação e testou para o fundo das redes do goleiro Stefano Turati. O centroavante sérvio ainda marcou o terceiro oito minutos depois, mas estava em posição irregular e o tento foi anulado por impedimento.