O Liverpool foi até Londres visitar o Fulham, em jogo pela 34ª rodada da Premier League, e não vacilou. Venceu o rival por 3 a 1. O duelo no Craven Cottage foi equilibrado, com os Reds saindo na frente com golaço de Alexander-Arnold, mas Castagne empatando ainda no primeiro tempo. Contudo, na etapa final, Gravenberch e Jota definiram o importante triunfo do Liverpool.
O resultado leva o Liverpool aos 74 pontos, o mesmo do Arsenal. Assim, divide a liderança (mas atrás dos Gunners nos desempates). O City, que tem um jogo a menos, vem a seguir, com 73 pontos.
Equilíbrio no primeiro tempo
O Liverpool teve muita dificuldade para furar o bloqueio do Fulham. Porém, mesmo com pouco espaço para arremates, conseguiu sair na frente numa ótima cobrança de falta de Alexander Arnold, aos 31. Contudo, foi levar o gol e o Fulham buscar mais o ataque. O ex-Flamengo Muniz quase empatou. Mas, aos 46, o time da casa levantou a torcida londrina. Após jogada que começou pela esquerda, rolou grande confusão na área até a bola sobrar para a bomba de Castagne que Alisson não conseguiu salvar. Assim os times foram para o intervalo com 1 a 1 no placar.
Liverpool deslancha na etapa final
Aos oito do segundo tempo, o Liverpool retomou a dianteira do placar. Elliot aproveitou um passe errado do Fulham e serviu Gravenberch, que chutou com rara felicidade, de fora da área. E quando Jota recebeu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Leno, fazendo 3 a 1 aos 28, o jogo estava decidido. Enfim, justa vitória para um time que teve 59% de posse e um pouco mais de finalizações (14 a 12).
Jogos da 34ª rodada da Premier League
Sábado (20/4)
Luton Town 1×5 Brentford
Sheffield United 1×4 Burnley
Domingo (21/4)
Crystal Palace 5×2 West Ham
Aston Villa 3×1 Bournemouth
Fulham 1×3 Liverpool
Terça-feira (14/5)
Tottenham x Manchester City - 16h
Quarta-feira (15/5)
Brighton x Chelsea - 15h45
Manchester United x Newcastle - 16h