A lesão no ombro sofrida pelo atacante egícpio Mohamed Salah o manterá fora de ação durante três a quatro semanas, informou o fisioterapeuta do Liverpool, o clube do jogador, e por isso ele pode perder a fase de grupos da Copa do Mundo.
O jogador de 25 anos espera se recuperar a tempo para defender seu país no que será somente o terceiro Mundial dos egípcios e o primeiro do país em 28 anos, mas corre contra o tempo para entrar em forma para as partidas do Grupo A da Copa do Mundo da Rússia, no mês que vem.
"Ele está triste com o que aconteceu, mas está totalmente concentrado na recuperação, vendo quando estará pronto", disse o fisioterapeuta Ruben Pons ao jornal esportivo espanhol Marca a respeito da lesão sofrida por Salah na derrota do Liverpool para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões.
"Em princípio será entre três e quatro semanas, mas tentaremos reduzir estas datas, este é o grande objetivo", acrescentou.
O Egito inicia sua campanha na Copa do Mundo enfrentando o Uruguai em 15 de junho, e depois jogará com a anfitriã Rússia em 19 de junho e com a Arábia Saudita em 25 de junho, o que significa que se Salah demorar um mês para se recuperar pode estar apto a disputar a segunda fase da competição.