O ponta do Liverpool Xherdan Shaqiri, que está se preparando para a semifinal da Liga das Nações entre Suíça e Portugal na quinta-feira, disse que continuará no clube campeão europeu na próxima temporada, apesar de seu pouco tempo em campo recentemente.
Shaqiri não atuou na vitória de 2 x 0 sobre o Tottenham Hotspur que rendeu ao Liverpool o título da Liga dos Campões no sábado, mas agora integrou a seleção suíça, que enfrenta os portugueses no Estádio do Dragão.
O ex-jogador do Bayern de Munique passou a maior parte da fase decisiva do Campeonato Inglês e dos estágios finais da Liga dos Campões no banco, mas ajudou o elenco de Juergen Klopp a chegar à final com uma assistência crucial na vitória de 4 x 0 sobre o Barcelona na semifinal.
Shaqiri disse que quando trocou o Stoke City pelo Liverpool, um ano atrás, sabia que enfrentaria uma batalha para atuar com frequência.
"O técnico tem muitas opções boas e tem que decidir quem pode jogar. Eu sabia antes da transferência que a competição aqui é muito dura", disse ele ao Goal.com.
"Tenho um contrato de longo prazo e certamente ficarei. É um momento especial para mim estar aqui com a medalha de ouro novamente".
"Estou orgulhoso e feliz. Acho que contribuí com minha parte para o título", acrescentou o jogador de 27 anos, que tem mais quatro anos de contrato com o time.
O técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, disse que não tem nenhuma preocupação pelo fato de aquele que é notoriamente seu jogador mais influente não estar jogando com frequência em seu clube.
"Não, não estou nada preocupado, vi durante nossas sessões de treino que meu time está muito bem-disposto e em forma, tivemos uma primeira sessão e vimos a mesma coisa com Shaqiri", disse ele em uma coletiva de imprensa.