Próximo do retorno no City, De Bruyne se mostra empolgado: "Quero ser o melhor do mundo"

15 dez 2023 - 16h40

O meio-campista Kevin De Bruyne se lesionou na estreia do Manchester City na Premier League, diante do Burnley, no dia 11 de agosto. A equipe venceu o jogo por 3 a 0, entretanto, o camisa 17 saiu machucado após ferir gravemente o tendão. Com isso, o belga, uma das peças fundamentais do time, não entrou mais em campo.

Foto: Divulgação/X @ManCity / Gazeta Esportiva

No entanto, De Bruyne vem se recuperando e está cada vez mais perto de retornar aos gramados. Em entrevista ao The Guardian, o atleta se mostrou ansioso e com grande ambição.

Publicidade

"A recuperação está correndo muito bem, espero voltar o mais depressa possível. Quero voltar, quero ser o melhor jogador do mundo e jogar na melhor equipe do mundo. A minha motivação é a mesma. Apesar de estar fora há quatro meses, tentei encontrar formas de poder continuar sendo o jogador que era antes e tenho a certeza de que vou voltar a sê-lo", afirmou.

Contudo, o treinador Pep Guardiola já disse em entrevista coletiva que o meia pode não jogar o Mundial de Clubes por conta da recuperação da lesão.

"O Mundial talvez seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos", disse o técnico.

Pela competição, o Manchester City enfrentará o Urawa Reds na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília), no Estádio King Abdullah Sports City. Em caso de vitória, a equipe inglesa terá chances de enfrentar o Fluminense na final.

Publicidade

Na temporada passada, com a presença de Kevin De Bruyne, o Manchester City conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e a inédita Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações