O novo contrato assinado por Pep Guardiola com o Manchester City com duração até junho de 2025 alterou uma cláusula no acordo em que Erling Haaland possuía com o clube inglês. De acordo com a imprensa internacional, o jogador possuía uma brecha para deixar os Sky Blues em junho de 2024, embora esse prazo tenha mudado.
Segundo a "Catalunya Ràdio", essa cláusula foi prorrogada até junho de 2025, uma vez que estava ligada diretamente à permanência do comandante catalão no Manchester City. O contrato de Guardiola tinha duração até junho de 2023, mas o treinador optou por estender sua estadia na Inglaterra por mais dois anos.
Embora tenha assinado um contrato até 2027, Erling Haaland poderia ter sua saída facilitada em 2025 caso alguma equipe faça uma proposta pelo centroavante. No entanto, a saída do norueguês antes dessa data será muito complicada, uma vez que o Manchester City espera obter ao máximo o retorno técnico que o atleta pode entregar após ter feito o investimento na última janela de transferências.
Na atual temporada, o atacante vem assombrando o mundo do futebol por conta de seus números na Premier League e Champions League. Em 36 partidas disputadas com o Manchester City, o jogador marcou 39 gols e é o artilheiro das duas principais competições disputadas pelos Sky Blues.