Na última segunda-feira, Lionel Messi conquistou sua sétima Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo eleito pela revista France Football. Cristiano Ronaldo, que venceu a premiação em cinco oportunidades, ficou apenas em sexto lugar. Nas redes sociais, o português concordou com uma publicação da página Cristiano Ronaldo - O Lendário, que discorda da posição do camisa 7 do Manchester United e afirma que o atleta do PSG é favorecido na premiação.
"43 gols no ano, 6 gols em 5 jogos nesta Champions League, todos decisivos e um cara que independente da idade continua fazendo milagres e sendo o cara que mais impressiona o mundo com mais frequência. Ainda colocam o cara em 6º… Tu acha mesmo que 5 caras fizeram mais do que ele no ano? Nunca", publicou a página.
"Ele (Messi) pode fazer uma temporada discreta, bem abaixo, vão sempre dar um jeito de favorecer ele e dar o prêmio para ele. "Roubo. Sujeira. Vergonha. Simplesmente lamentável", acrescentou.
Em resposta à publicação, Cristiano curtiu e comentou: "Fatos".
Horas antes da premiação, que ocorreu em Paris, Ronaldo rebateu declarações do editor-chefe da revista France Football, Pascal Ferré. O jornalista havia afirmado que o português revelou possuir ambição de superar Messi em número de bolas de ouro.
"Pascal Ferré mentiu, usou o meu nome para se promover e para promover a publicação para a qual trabalha. É inadmissível que o responsável pela atribuição de tão prestigiado prémio possa mentir desta forma, num absoluto desrespeito por alguém que sempre respeitou a France Football e a Bola de Ouro", escreveu o craque.
"A maior ambição da minha carreira é conquistar títulos nacionais e internacionais pelos clubes que represento e pela Seleção do meu país. A maior ambição da minha carreira é ser um bom exemplo para todos aqueles que são ou desejam ser futebolistas profissionais. A maior ambição da minha carreira é deixar o meu nome escrito a letras de ouro na história do futebol mundial", completou.