O Milan não tomou conhecimento do Monza e atropelou a equipe visitante por 4 a 1 neste sábado, no San Siro, em jogo que valeu pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Brahim Díaz (duas vezes), Origi e Rafael Leão marcaram para os donos da casa, Ranocchia anotou o único gol dos visitantes.
Com o resultado, o Milan chega aos mesmos 26 pontos do líder Napoli, que ainda joga na rodada diante da Roma fora de casa. Por sua vez, o Monza segue na 14ª posição com 10 pontos.
ESPANHOL BRILHA
Logo aos 15 minutos de jogo, a qualidade do Milan se sobressaiu. Brahim Díaz arrancou pelo meio, carregou a bola até sair na cara do gol, e tirou do goleiro para abrir o placar em Milão.
Aos 40, Díaz voltou a brilhar e marcou mais um belo gol. O meia recebeu de Origi pelo lado direito dentro da grande área, girou bonito e bateu no canto, dobrando a vantagem.
GOLAÇO COM ASSISTÊNCIA BRASILEIRA
A pressão do Milan seguiu ao longo do segundo tempo. Aos 20 da etapa final, o belga Origi recebeu assistência de Junior Messias e emendou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro, 3 a 0.
SÓ VALE GOLAÇO?
Aos 25, foi a vez do Monza descontar com Ranocchia, que cobrou falta distante com perfeição no ângulo, marcando o primeiro gol da equipe visitante na partida.
FECHOU A CONTA
Próximo do fim do jogo, aos 39, Rafael Leão deu números finais ao jogo. O português recebeu passe da esquerda de Theo Hernández, dominou e tirou do goleiro com categoria, 4 a 1 no San Siro.
SEQUÊNCIA
No meio de semana, o Milan volta suas atenções para a Champions League e viaja para a Croácia encarar o Dínamo de Zagreb. Por sua vez, o Monza entra em campo no próximo final de semana, quando o Bologna.