O Milan recebeu a Roma nesta quinta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e levou a melhor. Pelo placar de 3 a 1, a equipe se aproximou da Inter de Milão, líder do torneio, e agora soma 45 pontos.
Na próxima rodada, ambos os times entram em campo neste domingo. Às 8h30 (de Brasília), o Milan visita o Venezia. Mais tarde, às 14h30, a Roma enfrenta a Juventus em casa.
O jogo
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o árbitro foi instruído a ver o VAR em um possível lance de pênalti. Após rever o toque na mão de Tammy Abraham dentro da área, o juiz apontou e marcou a cobrança. Giroud bateu no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o Milan.
Aos 16, em tentativa de devolver a bola para o goleiro, a zaga da Roma se atrapalhou e deu um presente para o adversário. Giroud ficou com a sobra e tentou bater para o gol, mas acertou a trave. Junior Messias, no rebote, não desperdiçou e ampliou a vantagem.
Antes de descer para os vestiários, a Roma conseguiu descontar. Jordan Veretout cobrou escanteio e a bola sobrou para Lorenzo Pellegrini. Ele tentou chutar em direção ao gol e contou com desvio de Tammy Abraham para balançar a rede.
Na segunda etapa, o Milan dominou o jogo. No início, o meio-campista Brahim Diaz encheu o pé e arriscou de fora da área, mas viu a bola acertar no travessão e não entrar. Em outra bela chance, foi a vez de Alessandro Florenzi bater falta e ser impedido pelo mesmo empecilho.
Aos 37, Rafael Leão Gol recebeu passe de Ibrahimovic e saiu na cara do gol para superar o goleiro e decretar o 3 a 1. Ibra até teve a chance de ampliar nos acréscimos, mas desperdiçou a cobrança de pênalti.
Confira outros resultados do Italiano nesta quinta-feira:
Bologna x Inter - adiado
Sampdoria 1 x 2 Cagliari
Lazio 3 x 3 Empoli
Spezia 1 x 2 Verona
Atalanta x Torino - adiado
Sassuolo 1 x 1 Genoa
Salernitana x Venezia - adiado