Neste sábado, o Monaco visitou o Reims pela oitava rodada do Campeonato Francês e venceu por 3 a 1. Ismail Jakobs, Folarin Balogun e Ben Yedder marcaram os gols dos visitantes, enquanto Teddy Teuma diminuiu de pênalti.
Com o resultado, o Monaco retoma a liderança da Ligue 1, com 17 pontos somados e um a mais que o vice Nice, enquanto o Reims segue com 13 pontos e na quarta posição.
O próximo compromisso do Monaco é apenas após a data Fifa. A equipe enfrenta o Metz, em casa, no dia 22 de outubro às 12h05 (de Brasília). Já o Reims volta a campo também no dia 22, às 10 horas, para encarar o Toulouse fora de casa.
Meant to be 🇺🇸👊 #SDRASM pic.twitter.com/ISB7Ya2XMq
— AS Monaco EN (@AS_Monaco_EN) October 7, 2023
O jogo
O primeiro tempo foi de equilíbrio durante boa parte, com chances criadas por ambos os lados, mas favoreceu o Monaco, que foi mais eficiente nas finalizações, em especial na reta final. Aos 42, Ismail Jakobs abriu o marcador para dar a vantagem aos visitantes instantes antes do intervalo.
Logo de cara na etapa final, aos 46, Folarin Balogun finalizou forte para matar o goleiro Diouf e ampliar o marcador. Apenas três minutos depois, aos 49, Ben Yedder aproveitou cruzamento e cabeceou para fazer o terceiro do líder. Aos 13 minutos, o Reims enfim marcou e diminuiu com Teddy Teuma cobrando pênalti. A reta final do confronto foi equilibrado, mas sem gols até a conclusão do jogo.