Com contrato se encerrando em 30 de junho deste ano e livre para assinar um pré-contrato com outro clube, Lionel Messi quer renovar com PSG, mas o caminho pode ficar mais difícil. Segundo o jornal espanhol Marca, após a Copa do Mundo de 2022 as exigências para a permanência do craque aumentaram.
Campeão Mundial com a Argentina e novamente eleito melhor jogador mundo, depois de ficar em terceiro e segundo lugar, em 2020 e 2021, respectivamente, o valor de Messi pode ter aumentado consideravelmente, podendo fazer o PSG ter dificuldade com a renovação.
O camisa 30 deseja renovar com o time parisiense, mas a recente eliminação para o Bayern de Munique, na Champions League, e para o Marselha, na Copa da França, fizeram as conversas esfriarem. O staff de Messi e o diretor do Paris, Luis Campos, já teriam marcado as próximas reuniões para definir o futuro do jogador.
O PSG precisará se reinventar nos valores para conseguir a permanência do melhor jogador do mundo. Isso porque na manhã desta quarta-feira foi divulgado que o Al-Hilal, da Arábia, estaria interessado em Messi e disposto a desembolsar em torno de 220 milhões de euros (cerca R$1,2 bilhão), equivalente ao que CR7 ganha no Al-Nassr.
Por enquanto, Messi continua sendo jogador do Paris Saint Germain. Messi volta a entrar em campo no próximo domingo, às 13h05 (de Brasília), contra o Rennes, válido pelo Campeonato Francês.