A passagem de Lionel Messi em Paris vai chegar ao fim no término da atual temporada. Após a polêmica do jogador envolvendo uma viagem não autorizada pelo clube francês, a diretoria decidiu por não renovar com o camisa 30, aponta o jornal L'Equipe.
Nesta terça-feira, o nome de Messi foi falado de maneira negativa, fora dos costumes. Na segunda-feira, o jogador realizou uma viagem à Arábia Saudita para compromissos publicitários, onde é embaixador de turismo no país. Entretanto, o Paris Saint-Germain não autorizou a ida.
Após ficar ciente da viagem de Messi ao Oriente Médio, o clube suspendeu o jogador em duas semanas, conforme noticiado pelo 'RMC Sport'. Durante esse período, o argentino será desfalque contra o Troyes e Ajaccio.
A permanência de Messi na França é assunto debatido constantemente, e as chances de um retorno ao Barcelona aumentou ainda mais após o mal-estar causado com a viagem à Arábia Saudita. Se a punição for mantida, o camisa 30 retornará contra o Auxerre, a três rodadas do fim da Ligue 1.