Na última quinta-feira, a casa de Lionel Messi, em Barcelona, foi invadida em uma tentativa de assalto, segundo canal espanhol Antena 3. De acordo com imagens capturadas por câmeras de segurança, dois homens encapuzados invadiram a residência do jogador do Paris Saint-Germain.
De acordo com o veículo espanhol, os dois indivíduos pularam um dos muros da casa de Messi e forçaram portas e janelas na tentativa de entrar na residência. Não há indícios de que os assaltantes tiveram acesso ao interior da casa e ambos fugiram do local antes da chegada da polícia.
Este não foi um caso isolado e tem se tornado comum na Espanha e na Europa. O atacante francês Benzema já teve a casa em Madri invadida duas vezes. Em 2022, na mesma região de Messi, em Barcelona, o atacante Aubameyang teve a casa invadida e foi agredido e ameaçado pelos assaltantes. No mesmo ano, bandidos tentaram invadir a residência do lateral Carvajal, mas, sem sucesso, fugiram do local.
O próprio jogador argentino já viveu situação parecida. Em 2021, o hotel em que Messi se hospedava em Paris foi alvo de assalto. O apartamento onde o astro e sua família moravam não foi invadido.