A decisão da Liga dos Campeões será muito especial para o PSG, já que o clube chegou à final da competição pela primeira vez em sua história. Entretanto, a partida diante do Bayern terá um aspecto a mais para o brasileiro Thiago Silva.
A finalíssima será o último jogo do capitão com a camisa do Paris Saint-Germain. Depois de oito anos, o contrato do zagueiro não será renovado e ele ficará livre no mercado aos 35 anos de idade.
Thiago Silva chegou ao clube francês em 2012, após passagem pelo Milan. Visto como uma das principais contratações do projeto de crescimento do PSG, conquistou rapidamente a condição de titular, se tornando o grande líder do sistema defensivo da equipe francesa.
Com sua qualidade e profissionalismo, não demorou muito até se tornar o capitão do time parisiense. Contudo, a braçadeira trouxe a ele alguns momentos conturbados no clube, em função de sua postura mais tranquila dentro de campo e de alguns resultados negativos caírem sobre suas costas.
Porém, como um todo, o zagueiro apresenta um retrospecto positivo em sua passagem. O brasileiro conquistou 23 títulos pelo Paris e foi essencial para a construção de uma hegemonia dentro do futebol francês.
A Champions League é o título que falta em sua carreira e na história do PSG. Com isso, Thiago Silva espera coroar todos esses anos como jogador do Paris Saint-Germain com a conquista do torneio, para levantar a taça e encerrar sua trajetória no clube da melhor maneira possível.