Após o Paris Saint-Germain conquistar no sábado, 27, o título do Campeonato Francês, a ausência de Neymar nas comemorações com o time teria irritado integrantes da diretoria do clube e o gesto teria sido visto como forma de "provocação" pelos dirigentes. A informação é do jornal francês L'Équipe.
Lesionado desde fevereiro deste ano, o jogador não está atuando pelo PSG e se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito à qual foi submetido no início de março. No entanto, outros atletas lesionados, como Kimpembe e Marquinhos, não deixaram de participar das comemorações. Enquanto isso, o atacante brasileiro, ao invés de celebrar a conquista com seus companheiros, foi ao GP de Mônaco.
A ausência de Neymar na comemoração do time ocorre em um momento em que o clima com a equipe do PSG não é o melhor para o atacante brasileiro. Recentemente, um grupo de torcedores do PSG foi até a residência de Neymar para protestar contra ele. Os franceses gritaram: "Neymar, vá embora", pedindo a saída do jogador brasileiro, que está sendo especulado em grandes clubes da Inglaterra, como Chelsea, Liverpool e Manchester United.
O craque respondeu ao protesto com uma publicação em suas redes sociais. "Não deixe as pessoas te colocarem na tempestade delas, coloque-as na paz", escreveu o camisa 10 em um storie compartilhado em sua conta oficial no Instagram.
Além disso, a imprensa catalã noticiou que Neymar teria participado das comemorações do Barcelona após a conquista do título espanhol.
GP de Mônaco
Neymar foi convidado pela Red Bull para assistir a sexta etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1, onde também participou de uma série de ações comerciais com a empresa de energéticos. Na noite de sábado, dia 27, jogou um torneio amador de pôquer ao lado de amigos, celebridades e influenciadores digitais.
Acompanhado por celebridades como Orlando Bloom, Tom Holland, David Harbour e Kylie Minogue, Neymar assistiu a corrida nas ruas de Monte Carlo nas instalações da Red Bull e viu o holandês Max Verstappen dominar a prova e vencer a etapa com facilidade.
No evento, em conversa com a jornalista Mariana Becker, Neymar chegou a comentar a conquista do título francês. "Muito feliz por ter ganhado o Campeonato Francês. Mais um título para a carreira. Infelizmente não foi como eu queria, pois queria estar jogando, mas muito contente e aproveitando um dia de folga hoje", afirmou em referência a lesão no tornozelo que o tirou de campo nesta temporada.
Em seu Instagram, o jogador postou uma série de stories comemorando o campeonato. "Número 1 da França. Mais um para a conta do pai", escreveu.
*Com informações do Estadão Conteúdo