O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, fez uma ligação para Neymar, para saber mais detalhes da situação do craque brasileiro com o Paris Saint-Germain.
O brasileiro tem permanência no clube francês incerta após torcedores irem até a casa do jogador em Paris para protestar, pedindo sua saída.
De acordo com o L'Equipe, principal jornal da França, Guardiola também quis ter uma ideia das intenções do brasileiro para a sequência da carreira.
Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2027, mas tem sido especulado para uma transferência no meio do ano. Barcelona, Newcastle, Manchester United e Chelsea foram alguns times ventilados para o futuro do camisa 10.
Guardiola é finalista da Champions League
O técnico Pep Guardiola pode conquistar um feito histórico no dia 10 de junho. Comandando o Manchester City, o espanhol disputa a final da Champions League, contra a Inter de Milão. Caso levante o troféu, será o primeiro da história do clube inglês.
PSG não gostou de ida de Neymar para Fórmula 1
No último domingo, o PSG festejou o título da Ligue 1. Um dia antes, os comandados de Christophe Galtier empataram com o Strasbourg em 1 a 1 para conquistar o troféu e os festejos seguintes envolveram o elenco. Porém, Neymar não compareceu à festa ao optar por assistir o GP de Mônaco, da Fórmula 1.
A atitude do brasileiro, de acordo com o jornal brasileiro "L'Équipe", não foi aprovada pela diretoria do Paris Saint-Germain. O periódico informou que a não presença do craque foi vista como uma espécie de provocação e irritou os dirigentes.
Outros jogadores lesionados, como Hakimi e Marquinhos, estiveram na festa. Duas semanas atrás, na conquista do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, Neymar foi visto na Catalunha para celebrar com seu antigo clube. Messi também não esteve na celebração parisiense por ter ido a um show da banda Coldplay, também em Barcelona.