Por conta de um compromisso publicitário, Lionel Messi não participou do treinamento comandado por Christophe Galtier com os companheiros de Paris Saint-Germain, na última segunda-feira. Segundo o "L'Équipe", a ausência do argentino causou um mal-estar entre os jogadores que marcaram presença na atividade.
O clube havia dito que daria dois dias de folgas aos atletas em caso de uma vitória sobre o Lorient, no último domingo. Em princípio, o elenco receberia descanso somente na terça-feira, com o objetivo de evitar saída dos jogadores ao exterior, o que foi mantido diante da derrota do PSG na Ligue 1.
+ Bateu recorde na Premier League! Confira 32 feitos impressionantes já atingidos por Haaland
Como embaixador do turismo da Arábia Saudita, Messi não conseguiu adiar seu compromisso publicitário em Riade e não pôde remarcar a viagem, uma vez que o argentino já havia cancelado sua ida em outras duas oportunidades por conta das derrotas diante do Bayern de Munique, na Champions League.
Algumas fontes indicam que o craque pediu permissão para realizar a viagem, mas não obteve o aval de Christophe Galtier ou Luís Campos. A ausência de Messi foi alvo de comentários entre os jogadores durante o treinamento, uma vez que grande parte do grupo ficou surpreso com a atitude do jogador.
Próximo da reta final de temporada, o argentino está cada vez mais próximo de deixar o Paris Saint-Germain. O atleta tem contrato com o clube francês até o próximo mês de junho e parece distante de um acordo para estender sua permanência.