O treinamento do Paris Saint-Germain nesta segunda-feira contou com uma novidade nos gramados. Após sofrer punição e ficar afastado do último jogo do PSG, Lionel Messi retornou às atividades no clube e participou do treino.
Na última semana, Messi viajou para a Arábia Saudita sem a permissão do Paris Saint-Germain e recebeu uma punição da diretoria. A princípio, o argentino ficaria duas semanas afastado, mas após um pedido de desculpas o craque foi reintegrado ao elenco.
"Gravei este vídeo em resposta a tudo o que está acontecendo. Antes de tudo, gostaria de pedir desculpa aos meus companheiros e ao clube. Sinceramente, achei que teríamos um dia de folga após o jogo, como aconteceu nas semanas anteriores. Já tinha organizada esta viagem à Arábia Saudita e cancelado antes. Dessa vez não pude… Volto a repetir, peço perdão pelo que houve e aqui estou à espera do que o clube decida. Nada mais. Um abraço", disse Messi, em publicação nas redes sociais.
De acordo com o jornal L'Equipe, os líderes da diretoria do Paris Saint-Germain não queriam que a "polêmica" se estendesse e estavam incomodados com os protestos da torcida. Portanto, aceitaram as desculpas de Messi e liberaram seu retorno às atividades.
Neste domingo, o PSG derrotou o Troyes fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Sem a presença de Messi, a equipe parisiense venceu por 3 a 1 e abrou seis pontos de vantagem no topo da tabela, com gols de Mbappé, Vitinha e Fabián Ruiz.