A estreia do Paris Saint-Germain na atual edição da Liga dos Campeões não foi como os torcedores imaginavam. Na tarde desta quarta-feira, o clube francês ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Club Brugge, da Bélgica, fora de casa.
E o resultado ruim pode ser explicado pelo baixo rendimento das grandes estrelas do time. Tanto Neymar quanto Messi tiveram atuações apagadas e decepcionaram. Mbappé, por sua vez, até contribuiu com uma assistência, mas se lesionou e precisou ser substituído no início do segundo tempo.
Segundo dados do Footstats, o craque brasileiro foi o segundo com mais perdas de posse de bola entre os 490 jogadores que entrarem em campo na primeira rodada da Champions. Ao todo, o camisa 10 foi desarmado nove vezes. O argentino aparece logo arás, em terceiro, com oito. O líder é Depay, do Barcelona, com 10.
Outro fator que chama a atenção é o baixo número de finalizações da dupla. Messi até liderou o quesito dentre os atletas do PSG, mas com apenas três, sendo duas certas e uma errada. Já Neymar sequer arrematou contra a meta belga.
O ex-santista, no entanto, foi o jogador do PSG que mais driblou nesta quarta-feira, com cinco. O camisa 30, por sua vez, é o segundo no quesito, com três.
Agora, Neymar e Messi esperam melhorar o seu rendimento no próximo domingo, quando o PSG recebe o Lyon, pelo Campeonato Francês. O próximo desafio na Liga dos Campeões será no dia 28 de setembro, contra o City, em casa.
🇧🇷 Neymar foi o 2º com mais perdas de posse (9) entre os 490 jogadores que entraram em campo na estreia da UEFA Champions League.
🇦🇷 Messi foi o 3º com mais perdas de posse (8) entre os 490 jogadores que entraram em campo na estreia da UEFA Champions League.
ABAIXO DO ESPERADO! pic.twitter.com/HmVMyenYsr
— Footstats I2A (@Footstats) September 15, 2021