O Paris Saint-Germain escolheu Luis Enrique para ser o novo técnico da equipe para a próxima temporada, segundo o "L'Équipe". Embora ainda faltem detalhes para definir os termos do contrato, o PSG espera anunciar o espanhol ainda nesta semana.
O PSG tinha como prioridade a contratação de Julian Nagelsmann, mas o alemão não encontrou acordo com o atual campeão da Ligue 1. Por conta disso, Luis Enrique voltou a ser visto com bons olhos, uma vez que os dirigentes do clube já haviam conversado e feito uma espécie de entrevista com o ex-treinador da seleção espanhola.
Antes de anunciar Luis Enrique, o PSG deve tornar a saída de Christophe Galtier oficial. O comandante tem contrato com o clube francês até 2024, mas já existe um acordo entre as partes para que o treinador receba sua indenização avaliada em seis milhões de euros (R$ 31,6 milhões).
+ Kylian Mbappé não descarta renovação de contrato com o Paris Saint-GermainLuis Enrique foi treinador da Espanha na última Copa do Mundo (Foto: Javier Soriano/AFP)
Os franceses enxergam no Luis Enrique um técnico que tem experiência na Champions League, onde conquistou um título com o Barcelona, com um estilo de jogo atrativo e que tem condições para lidar com os 'pesos pesados' do vestiário. Os franceses decidiram aceitar todas as condições impostas pelo espanhol já que enxergam o tempo se esgotando e a próxima temporada se aproximando.