O Real Madrid sofreu dura derrota para o Girona por 4 a 2, pela 31ª rodada da La Liga, nesta terça-feira, e viu as remotas chances de título se tornarem praticamente nulas. Com quatro gols do atacante argentino Castellanos, os Merengues voltam para casa decepcionados com a atuação em campo.
Em entrevista após a partida, o treinador Carlo Ancelotti assumiu a responsabilidade pela goleada e ressaltou o sentimento de tristeza por parte do elenco.
- Faltou força sem a bola, comprometimento. Saímos das transições, o peso do jogo foi bom com a bola, mas sem, deixamos muito espaço e eles marcaram dois gols nas primeiras duas jogadas - lamentou.
- É inexplicável que tenhamos sofrido tantos gols, e tivemos falta de contundência nos duelos. Deixamos muito espaço, sempre que vinham de trás faziam transições e nós falhamos. O 3 a 1 em um minuto do segundo tempo cortou nossas pernas. Estamos muito machucados, obviamente. Agora temos que levantar logo porque ainda temos tudo em jogo, vamos levantar - finalizou
O Real Madrid está em segundo lugar do Campeonato Espanhol, com 65 pontos. Na próxima rodada, vai encarar o Almería, sábado, às 13h30 (de Brasília). A disputa será no Estádio Santiago Bernabéu.