Ancelotti nega polêmica e diz que Endrick 'não vai ser Vini Jr. e Rodrygo'

Técnico do Real Madrid diz que ex-jogador do Palmeiras "não será Rodrygo ou Vinicius", mas "será um grande atacante"

25 fev 2025 - 14h49
(atualizado às 15h08)
Foto: Gávea News

As poucas oportunidades de Endrick e Arda Güler no Real Madrid têm gerado discussões na Espanha. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti afastou qualquer polêmica em entrevista coletiva nesta terça-feira, 25. Após rumores sobre possíveis saídas dos jovens, o treinador garantiu que “não há caso Endrick” no clube.

“Pelas características, Endrick não vai ser Rodrygo e não vai ser Vinicius. Tem características diferentes, mas será um grande atacante. Disso, não tenho nenhuma dúvida. Não há caso Endrick, no momento. Vamos ver o que acontece”, afirmou o italiano.

Publicidade

Na última semana, o jornal As especulou que Endrick, de 18 anos, poderia buscar um empréstimo ao fim da temporada para ganhar mais minutos em campo e se consolidar como opção na Seleção Brasileira. Arda Güler, de 20 anos, também foi alvo de rumores devido ao pouco espaço no elenco. Ancelotti ressaltou a forte concorrência no clube, que conta com Vini Jr, Rodrygo, Mbappé e Bellingham como titulares no ataque.

“Eu falo com Endrick e todos os jovens. Leio que há um "caso Güler", mas aqui não chegou. É um processo que tiveram todos os jogadores jovens como Vini Jr, Rodrygo ou Valverde. Precisa de tempo para se incorporar ao melhor elenco do mundo. A competição é alta, todo mundo tem que entender”, comentou o treinador.

Na temporada 2024/25, Endrick disputou 24 partidas pelo Real Madrid, somando 401 minutos em campo — média de 16 minutos por jogo. Já Güler atuou em 28 jogos, com 965 minutos acumulados, o que representa uma média de 34 minutos por partida.

O Real Madrid volta a jogar nesta quarta-feira, 26, às 17h30, contra a Real Sociedad, pelas semifinais da Copa do Rei.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações