"De que planeta você veio?": espanhóis se rendem a Vini Jr.

Atacante do Real Madrid é tratado como o melhor jogador do Campeonato Espanhol, e imprensa local critica Tite: 'Deixou em evidência o treinador de sua seleção'

31 out 2021 - 11h10
(atualizado às 11h30)

Grande nome da vitória do Real Madrid sobre o Elche, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, ao marcar dois gols, o brasileiro Vini Jr. foi muito exaltado pela imprensa local neste domingo. Nas edições impressas do Marca e do As, ambos da capital, o atacante foi a capa dos periódicos.

Capa do jornal Marca neste domingo (Foto: Reprodução / Marca)
Capa do jornal Marca neste domingo (Foto: Reprodução / Marca)
Foto: Lance!

O Marca trouxe a manchete "De que planeta você veio?" e completou: "O brasileiro marca um doblete (dois gols num jogo) no Elche... e deixa em evidência o treinador de sua seleção". A afirmação, é claro, foi em tom de ironia sobre a não convocação do camisa 20 por Tite na última sexta-feira.

Publicidade
Vini Jr. tem nove gols marcados em 14 jogos pelo Real Madrid na temporada 2021/22 (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Foto: Lance!

O As, outro jornal de Madri, foi além e disse que o brasileiro é o melhor jogador do Campeonato Espanhol. Com a manchete "Vinícius MVP", o portal disse: "Marca dois gols no Elche, dá a vitória ao Real Madrid e se confirma como o jogador da La Liga".

Capa do jornal As neste domingo (Foto: Reprodução / As)
Foto: Lance!

"É um trabalho de equipe, as coisas estão acontecendo. Estou feliz por isso, quero seguir ajudando o time. É o trabalho que venho fazendo desde a minha chegada a Madri. Ancelotti dá confiança que todos precisam, e temos que estar preparados", disse o brasileiro após a partida.

"Às vezes temos que correr um pouco atrás da bola para, em momentos importantes, estarmos bem para marcar. É importante ter tranquilidade tanto na defesa como no ataque. Nos defendemos bem e sabemos que no ataque as chances vão chegar", completou Vini Jr.

Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti também comentou sobre Vini Jr, e disse que apenas deu confiança ao brasileiro.

Publicidade

"Não fiz nada. Só o coloquei, dei a confiança que ele obviamente merece, pois está jogando muito bem e fazendo gols. Como já disse muitas vezes, não sou mágico, procuro dar o meu melhor e dar o máximo de confiança a todos os jogadores. O fato de não ser convocado para o Brasil é uma decisão de um amigo meu, que é o treinador, por isso não tenho o que responder", disse.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se