Presidente da La Liga, Javier Tebas elogia Vini Jr e demonstra preocupação com imagem do futebol espanhol

Javier Tebas se colocou à disposição para conversar com o brasileiro

25 mai 2023 - 12h29
(atualizado às 13h27)

Após a grande repercussão do caso de racismo sofrido por Vini Jr na partida contra Valencia, Javier Tebas concedeu uma entrevista com o objetivo de explicar as ações da La Liga e sua relação com o jogador brasileiro. Em entrevista coletiva, o mandatário elogiou o camisa 20 do Real Madrid e se mostrou aberto a conversar com o atleta.

Foto: Lance!

- Como introdução, quero que seja conhecida minha relação pessoal com Vinicius. Quando chegou a equipe profissional, me perguntaram quem seria o jogador a substituir Messi e eu citei Vinicius. Isso tem muito tempo. Vinicius será Bola de Ouro no futuro. É um ativo importantíssimo do Real Madrid e de sua seleção. Não concebo o racismo. Entendo que Vinicius esteja frustrado, ele não entende as competências. Estamos conscientes dessa luta e o atleta é objeto de insultos por ser um grande jogador. Não tenho nenhum inconveniente em conversas quando ele achar oportuno. Espero que siga no futebol espanhol e demonstraremos que essa organização luta contra o racismo.

Publicidade

O presidente da La Liga também se mostrou preocupado com a imagem do Campeonato Espanhol após os casos de racismo sofrido pelo brasileiro e reafirmou mais de uma vez não ser uma pessoa racista após uma discussão com Vini Jr nas redes sociais.

- Estou preocupado e trabalharemos para dar uma solução O futebol não é racista. É um golpe que recebemos e trabalharemos para recuperar a reputação que talvez a gente tenha perdido. Vamos lutar contra este contratempo. Não foram dias fáceis para o presidente da LaL iga. Me acusaram de racista e insisto que queremos Vinicius conosco.

Ao ser questionado sobre um hipotético apoio a Vini Jr caso o atleta quisesse deixar o campo de jogo, Javier Tebas se mostrou favorável a atitude do atleta caso ele sinta necessidade de paralisar a partida.Jogadores de Real Madrid e Rayo Vallecano estenderam uma faixa contra o racismo (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

- Se o jogador se sente afetado, eu o apoiaria (a deixar o campo). O que você falou é muito perigoso. A imagem é prejudicada se a gente não tomar medidas quando as pessoas gritam. Os gritos acontecem porque você não buscou solução. É muito mais prejudicial não fazer nada. É muito melhor parar o jogo do que continuar escondendo, deixando que 15, 20, 30 idiotas façam esse escândalo no estádio. Eu apoio.

Publicidade

Na última quarta-feira, Vini Jr foi homenageado pelo elenco do Real Madrid e pelos torcedores presentes no Santiago Bernabéu na partida contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. Nas redes sociais, o jogador declarou seu amor ao clube merengue e deve permanecer no clube apesar da difícil temporada com inúmeros insultos raciais sofridos em jogos fora de casa.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações