Endrick, destaque do Real Madrid na Copa do Rei, marcou um golaço no empate em 4 a 4 contra a Real Sociedad. A imprensa exaltou seu talento, pedindo ao técnico Ancelotti mais minutos do craque brasileiro em campo.
Mesmo na reserva na maioria dos jogos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, Endrick é um dos destaques do Real Madrid na campanha finalista da Copa do Rei. Com o golaço marcado no empate em 4 a 4 contra a Real Sociedad nesta terça-feira, 1º, o garoto brasileiro igualou Julian Alvarez, do Atlético de Madrid, na artilharia da competição e levou os jornais espanhóis ao delírio.
Ao exaltar o “Real Brasil” na jogada do gol do atacante, o Marca definiu o camisa 16 como o ‘Salvador de Madrid’ no torneio. Na campanha, além do tento do 1 a 1 desta tarde, Endrick balançou as redes duas vezes na prorrogação contra o Celta, uma na vitória por 3 a 2 sobre o Leganés e uma no triunfo por 1 a 0 na ida contra a Sociedad.
Por sua vez, o Diário AS foi além e pediu mais minutos ao brasileiro, que tem o “dom do gol, o mais valorizado do futebol”. Ao mesmo tempo, o texto que carrega o título “Endrick encanta o Bernabéu” cita a personalidade do atacante para lidar com o banco de reservas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Sport também destacou que o garoto pede passagem a Carlo Ancelotti. Para destacar a estrela do craque em momento crucial, a publicação citou a genialidade de sua cavadinha ao melhor estilo Raúl, ídolo do Real Madrid.
Além da cavadinha no empate em 4 a 4, Endrick virou destaque por um quase gol. Aos sete minutos, quando o jogo ainda estava 0 a 0, o jogador revelado pelo Palmeiras tentou uma bicicleta, que foi para fora.
Mesmo sem balançar a rede na jogada, o Mundo Deportivo exaltou a tentativa: “Espetacular bicicleta de Endrick, que não entra por um milagre”.
No empate em 4 a 4, que garantiu o Real Madrid na final da Copa do Rei, Jude Bellingham, Aurélien Tchouaméni e David Alaba, além de Endrick, marcaram para o time comandado por Ancelotti. Mikel Oyarzabal (duas vezes), Ander Barrenetxea e Alaba (contra) fizeram para a Real Sociedad.