Benedetto começou no banco nas partidas do Olympique de Marselha no Campeonato Francês. Já que o técnico Jorge Sampaoli não tem planos para o jogador ser titular do time, de acordo com o diário Olé, o acordo com o Betis está praticamente concluído.
Entre os clubes espanhol e francês já existe um contrato avançado. O que resta resolver é se a operação será feita em empréstimo com opção de compra ou se o Betis vai comprar uma porcentagem ou a totalidade dos direitos econômicos.
Nas duas partidas do Campeonato Francês, Benedetto não foi titular. Contra o Monpellier, o jogador entrou aos 18 minutos do primeiro tempo. Já no duelo com o Bordeaux, foi chamado apenas nos 20 minutos da segunda etapa.
Em julho deste ano, o São Paulo encerrou as negociações para contratar o atleta. O clube já tinha se acertado com o Olympique. No entanto, os franceses não entraram em um acordo com o atacante argentino.
Um dos entraves na negociação foi a comissão pedida pelo empresário de Benedetto, Christian Bragarnik, para levá-lo ao São Paulo. O Tricolor não aceitou as condições impostas pelo agente, vistas como fora da realidade do clube.