Neste domingo, o Valencia emitiu uma nota oficial comunicando que foram diagnosticados cinco casos do novo coronavírus no clube. Segundo a publicação, tratam-se jogadores do time principal e membros da comissão técnica. No entanto, não foram divulgados os nomes.
Mais cedo, o zagueiro Ezequiel Garay havia anunciado em suas redes sociais que testou positivo para o Covid-19. O Valencia afirmou que os infectados se encontram em suas residências, em bom estado de saúde, e estão seguindo as medidas de isolamento.
Depois da Itália, a Espanha é o país europeu mais afetado pela disseminação da doença. No último sábado, o primeiro-ministro Pedro Sánchez decretou estado de emergência e restrições de movimentação. Já são mais de 5 mil infectados e 136 mortos no país ibérico.
Dentro de campo, o Campeonato Espanhol foi suspenso por pelo menos duas semanas devido ao novo coronavírus. A final da Copa do Rei entre Athletic Bilbao e Real Sociedad, que seria disputada em 18 de abril em Sevilha, também foi adiada.