O volante francês Lassana Diarra se viu envolvido em um boato insólito nos últimos dias e precisou desmentir que tenha se tornado um guerrilheiro na Guerra Civil Síria. Os rumores começaram depois de um vídeo ser publicado com um militante que se dizia ex-jogador do Arsenal e amigo de Cristiano Ronaldo.
A ligação de Diarra ao caso, contudo, é insólita. O guerrilheiro que aparece na gravação fala um inglês bastante carregado por um sotaque que claramente não é de um francês. Além do mais, o volante passou quatro anos da carreira no futebol inglês, onde defendeu Chelsea, Arsenal e Portsmouth, o que teria lhe permitido adquirir um acento britânico.
O meio-campista defendeu o Real Madrid de 2009 a 2012 e chegou a ser camisa 10 do clube merengue. Diarra deixou o futebol espanhol em 2012 e assinou com o Anzhi, da Rússia – atualmente, está no Lokomotiv Moscou.
De acordo com o tabloide inglês Daily Mirror, o francês teria abandonado o futebol para militar na guerrilha síria, mas os advogados do volante negaram os boatos.
O atleta, 29 anos, também mostrou irritação. Em sua conta no Twitter, ele ainda ironizou os boatos. “Na Síria. Que piada, pessoal. Boa-noite a todos”, escreveu, em francês, com uma foto dentro de um jato particular.
En Syrie Lol la blague bonne soiree a tous sur twitter G5!!!!
pic.twitter.com/IoQGRep6Ew
— Lass Diarra (@Lass_Officiel)
April 7, 2014