A Espanha se garantiu nesta terça-feira na final da Copa do Mundo feminina. Em duelo disputado no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, as espanholas venceram a Suécia por 2 a 1 e participarão de sua primeira decisão da competição.
Apesar do triunfo, as classificadas só foram abrir o placar na etapa final. Após cruzamento de Hermoso, a bola rebateu na defesa e sobrou para Salma Paralluelo, que bateu no canto da goleira Musovic e fez o primeiro do jogo aos 36 minutos.
A reação da Suécia veio aos 43 com Rebecka Blomqvist. A atacante recebeu a bola após o toque de cabeça de Hurtig e bateu colocado, deixando tudo igual novamente.
Porém, no minuto seguinte, a Espanha já estava em vantagem de novo. Em jogada ensaiada no escanteio, Abelleira passou para Olga Carmona, que arriscou um belo chute colocado de fora da área e garantiu a classificação da equipe.
Agora, as espanholas esperam a resolução do confronto entre Austrália e Inglaterra para saber quem serão suas adversárias na final. O embate pela segunda vaga na decisão acontecerá nesta quarta-feira, às 7 horas da manhã (horário de Brasília).
A Suécia ainda voltará a campo para a disputa de terceiro lugar, no próximo sábado. Já a final da Copa do Mundo feminina está marcada para domingo, às 7 horas, no Estádio de Sydney, na Austrália.