A expectativa para a confirmação de Philippe Coutinho no Barcelona é gigante. Tão gigante quanto o tamanho da gafe cometida pela Nike. Explica-se: neste domingo (31), a fornecedora do Barça "anunciou" o acerto, uma vez que publicou o seguinte anúncio ao promover a venda da camisa culé com o nome do meia.
- Philippe Coutinho está pronto para brilhar no Camp Nou. Adquira o uniforme 2017/2018 do Barcelona com o nome do Mago. Não perca tempo, a personalização gratuita só estará disponível até dia 6 de janeiro - escreveu o site da Nike.
A publicação ficou pouco mais de uma hora no site e, em seguida, foi apagada pela empresa norte-americana. As imagens, contudo, rapidamente começaram a circular nas redes sociais, o que gerou uma grande repercussão.
É possível que o site da Nike tenha sido hackeado. É uma hipótese, porém não tão forte quanto à hipótese de Coutinho no Barcelona em 2018. No último sábado, por exemplo, o jornal catalão "Mundo Deportivo" chegou a cravar que o astro do Liverpool já procura moradia em Barcelona - algo já mencionado por Paulinho, inclusive.
O Barça está disposto a desembolsar cerca de 150 milhões de euros (R$ 595 milhões) pelo craque revelado no Vasco. Cabe frisar que a imprensa local tem especulado uma possível reunião no dia 3 de janeiro que pode sacramentar o negócio entre ingleses e espanhóis, iniciado na última janela de transferências.
Aos 25 anos e em sua sexta temporada na Inglaterra, Coutinho já marcou 12 gols em 19 partidas pelos Reds em 2017/18. Ele tem vínculo até junho de 2022.