O técnico Pep Guardiola nunca escondeu ser um grande fã de Messi. Eles trabalharam juntos por quatro temporadas no Barcelona e conquistaram todos os títulos possíveis, incluindo duas Champions League, nas quais o argentino marcou nas finais.
Em uma participação no programa Che Tempo Che Fa, o catalão voltou a falar sobre sua admiração por Messi e o classificou como o melhor da história do futebol.
"Lionel Messi", respondeu Guardiola, justificando a escolha: "Talvez eu esteja desrespeitando Pelé e Diego Maradona, mas não consigo imaginar ninguém como Messi, pela consistência. Vi aquele menino treinar todos os dias e jogar todas as partidas. Ele é único", disse Pep Guardiola.
Aliás, Guardiola, já afirmou em outra ocasião que Messi deveria ser considerado o melhor jogador de todos os tempos. O técnico do Manchester City, portanto, brincou que deveriam existir duas categorias de prêmios.
"Já disse outras vezes que a Bola de Ouro deveria ter duas categorias: uma para Messi e outra para os outros jogadores. Nesse caso, Haaland deveria ganhar a segunda. Ganhamos a Treble [Champions League, Premier League e Copa da Liga Inglesa] e ele marcou um milhão de gols. A pior temporada de Messi é a melhor para o resto dos jogadores. Ambos merecem", resumiu Pep.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.