Nesta segunda-feira (24), a Espanha venceu a Albânia, por 1 a 0, na Esprit Arena, pela terceira rodada da Eurocopa 2024. O único gol da partida foi de Ferran Torres. Com o resultado, a Albânia se despede da competição e a Espanha avança às oitavas.
O JOGO
O primeiro tempo começou com domínio da Espanha diante da Albânia. A equipe espanhola apostou na organização, afim de evitar espaços para a seleção adversária, e investiu na velocidade, levando perigo para o goleiro Thomas Strakosha.
A estratégia espanhola deu certo e não demorou para sair o primeiro gol para La Roja. Aos 12′, Ferran Torres passou por traz da zaga, recebendo um belo passe de Olmo e finalizou tranquilamente, a bola bateu na trave e entrou. Atrás no placar, a Albânia recuperou o ritmo e até tentou o empate ainda na primeira etapa, mas não foi efetiva.
A Seleção da Albânia voltou mais atenta para o segundo tempo, disposta a buscar o gol. Criando jogadas perigosas, a equipe passou a acionar com frequência o arqueiro espanhol David Raya. A Espanha respondeu às tentativas e também teve chances de ampliar o placar, criando um cenário intenso. Apesar de protagonizarem uma excelente partida, o resultado permaneceu o mesmo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Classificada às oitavas de final da Euro, a Espanha volta a campo no dia 30 de junho, às 16h (horário de Brasília), no RheinEnergieStadion. O adversário ainda será confirmado. A Albânia se despede da Eurocopa, mas volta a atuar em setembro, pela Liga das Nações, quando enfrentará a Ucrânia.