Holanda e Inglaterra irão medir forças nesta quarta-feira (10), por uma vaga na grande decisão da Eurocopa de 2024. A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Signal Iduna Park. O adversário da final será a Espanha, que venceu de virada a França por 2 a 1, na outra semifinal.
Comandados por Ronald Koeman, os holandeses classificaram para o mata-mata entre os melhores terceiros colocados da competição, no grupo D. Nos confrontos eliminatórios, venceram a Romênia por 3 a 0, e a Turquia por 2 a 1 de virada.
Apesar de não estarem apresentando um bom futebol, os ingleses passaram em primeiro do grupo C, e eliminaram a Eslováquia, com Bellingham e Kane, empatando no final da partida e virando na prorrogação, e depois a Suíça, nos pênaltis.
RETROSPECTO
Um confronto equilibrado, em 22 embates, são sete vitórias dos holandeses, contra seis dos ingleses, enquanto outras nove terminaram empatadas. Em 2019, fizeram a semifinal da Nations League, com vitória da Holanda por 3 a 1, após empate no tempo normal, os dois gols do triunfo saíram na prorrogação.
FICHA TÉCNICA - HOLANDA X INGLATERRA
Semifinal da Eurocopa
Data: 10 de julho de 2024
Horário: 16h
Local: Signal Iduna Park
Árbitro: Felix Zwayer (ALE)
Assistentes: Steffan Lup (ALE) e Marco Achmüller (ALE)
Quarto árbitro: Daniel Siebert (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
A transmissão será feita gratuitamente na CazéTV, além do serviço de streaming, Prime Video.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
HOLANDA: Verbruggen; Dumfries, De Vrij, Van Dijk e Aké; Schouten, Simons e Reijnders; Malen, Depay e Gakpo. Técnico: Ronald Koeman.
INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones, e Guéhi; Saka, Mainoo, Riche e Luke Shaw; Bellingham, Foden e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.
PALPITE
Raphael Tavares - Setorista do ENM: ''A Inglaterra comandada por Southgate ainda não convenceu ninguém na competição, chegando à semifinal com o puro talento de um ótimo elenco. Enquanto os holandeses, não jogam o futebol mais vistoso do mundo, mas formam um conjunto muito interessante e organizado. Um confronto que promete e muito, mas não acredito que ''apenas'' o talento dessa geração continue carregando o trabalho ruim do treinador inglês.''
Palpite: Holanda 1×0 Inglaterra