A partida entre Dinamarca e Finlândia foi suspensa após o camisa 10 da Dinamarca, Christian Eriksen, sofrer uma convulsão em campo, em jogo da primeira rodada da Eurocopa. De acordo com as redes sociais oficiais da Uefa, o jogador foi transferido para o hospital e o quadro do meia é estável. A Federação Dinamarquesa de Futebol anunciou em uma publicação no Twitter que o atleta "está acordado e fará novos exames no hospital Rigshospitalet". O duelo foi retomado às 20h30 (horário local).
O astro do time dinamarquês passou mal aos 42 minutos, quando o placar apontava 0 a 0, e caiu desacordado no gramado. O camisa 10 chegou a receber massagem cardíaca no gramado, causando enorme comoção no estádio Parker, em Copenhague.
O camisa 10 dinamarquês correu para receber a bola quando desmaiou. Os companheiros correram para os primeiros socorros e o desespero foi grande até a chegada dos médicos. Muitos atletas foram às lágrimas. O atendimento em campo foi longo, enquanto os médicos tentavam a reanimação cardíaca. Após cerca de 13 minutos, o jogador foi retirado de maca, usando um balão de oxigênio e acompanhado de jogadores da Dinamarca.
A partida está suspensa! Eriksen passa mal e cai desmaiado durante partida entre Dinamarca e Finlândia na Eurocopa.
Crédito: Reprodução/SporTV pic.twitter.com/frMSIlUQWT
— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) June 12, 2021
The UEFA EURO 2020 match in Copenhagen has been suspended due to a medical emergency.— UEFA (@UEFA) June 12, 2021
Com informações do Estadão Conteúdo e Lance!.