Gerson foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Olympique Marseille para a temporada 2021/2022. O brasileiro, que assinou contrato por cinco anos, deve iniciar os treinamentos com o técnico Jorge Sampaoli nas próximas semanas e não deve participar dos Jogos Olímpicos pelo Brasil.
Em comunicado, a equipe francesa destacou as principais características do meio-campista e como o atleta de 24 anos pode ser útil no elenco.
"Meia versátil canhoto, rápido, dotado de uma técnica acima da média, o que lhe dá uma facilidade natural para se projetar, tem uma boa visão de jogo e capacidade técnica. Forte defensivamente e tem uma finalização extraordinária".
Além de Gerson, o Olympique de Marseille já confirmou a chegada de Konrad de la Fuente, ex-Barcelona. Neste momento, o clube está negociando a contratação do goleiro Pau López e também é vinculado sobre uma transferência de Cengiz Under.
Sem Olimpíada
O Olympique Marseille não está disposto a liberar Gerson para a disputa da Olimpíada de Tóquio, segundo o jornalista Eric Frosio, do L'Equipe. As informações indicam que o meia gostaria de servir o Brasil no torneio, mas que irá respeitar a decisão do clube.