O próximo nome de vivência na Europa a chegar no Boca Juniors deve ser o meio-campista Ander Herrera, ex-Manchester United e, atualmente, no Athletic Bilbao. Ao menos, essa é a informação que veicula o portal da emissora argentina 'TyC Sports' nesta sexta-feira (10).
Todas as partes entraram em um consenso de caráter verbal onde se aguarda a chegada do atleta de 35 anos a América do Sul. Com isso, a última parte dos trâmites burocráticos será cumprida entre exames médicos e a assinatura do contrato que terá validade até o fim de 2026.
Com formação no Zaragoza e uma primeira passagem pelo Athletic, ele se transferiu em 2014 para o futebol inglês. No Manchester United, ele variou entre altos e baixos na trajetória que durou por quatro temporadas. Logo após essa experiência, ainda disputou três temporadas por outro gigante da Europa, o Paris Saint-Germain, antes de retornar a Bilbao.
Além da trajetória em clubes, Herrera tem dois jogos na carreira pela seleção da Espanha em amistosos nos anos de 2016 ( 2 a 2 contra a Inglaterra) e 2017, diante da França, em vitória por 2 a 0.
Um dos pontos que o Boca apostava para seduzir o jogador é sua confessa ligação com a representação auriazul. Isso porque o pai de Ander trabalhou como diretor esportivo em clubes importantes do futebol espanhol como Zaragoza e Celta de Vigo onde uma das atividades habituais era ir a Argentina para contratar nomes do país portenho.
Nessa viagens, ele se encantou pela forma apaixonada do torcedor boquense e passou esse sentimento para o filho. Não por acaso, em 2023, o próprio Ander Herrera esteve em La Bombonera para assistir a um duelo contra o Colo-Colo, pela Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.