Após retirar a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 devido a diversos problemas, a Fifa confirmou, na tarde desta segunda-feira, os rumores de que a Argentina seria o novo local a receber a competição.
Dois meses antes do mundial, a entidade retirou a sede da Indonésia por alegar falta de preparo para receber o evento devido às circunstâncias do país, além do governo ter tido resistências em receber a seleção de Israel para um amistoso durante a última pausa internacional, diante das relações diplomáticas entre as nações.
Marcada para acontecer entre os dias 20 de maio e 11 de junho de 2023, o formato será de seis grupos de quatro seleções, com os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatros melhores terceiros se classificando para a fase eliminatória. A Argentina não conquistou a vaga dentro de campo, mas com o país sediando a competição, a seleção albiceleste vai participar como convidada.
- A FIFA tem o prazer de anunciar que a edição deste ano da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA será realizada na Argentina, pois a casa dos campeões mundiais abre suas portas para as superestrelas do futebol mundial de amanhã - disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.
- A Copa do Mundo Sub-20 desempenha um papel fundamental nos esforços da FIFA para promover o futebol juvenil em todo o mundo. Ter a edição deste ano num país que vive e respira futebol será uma grande inspiração para as estrelas de amanhã - completou.
O sorteio da Copa do Mundo Sub-20 será realizado nesta sexta-feira (21), em Zurique, na Suíça.