Fluminense ganha do Al Ahly e espera pelo Manchester City na decisão do Mundial

18 dez 2023 - 17h22

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes. Os tricolores venceram por 2 a 0 o Al Ahly, do Egito, nesta segunda-feira, pela semifinal, no Estádio Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE / Gazeta Esportiva

No primeiro tempo, o Tricolor Carioca colocou duas bolas na trave no primeiro tempo. Porém, os brasileiros sofreram com o Al Ahly, que criou muitas chances de gol. Na etapa final, os tricolores chegaram à vitória com Arias, de pênalti, e John Kennedy.

Publicidade

Agora, o Fluminense espera seu adversário na grande decisão do torneio mundial. Na outra semifinal, o Manchester City enfrenta o Urawa Red Diamonds, do Japão, às 15 horas (de Brasília) desta terça-feira (19), no mesmo Estádio Rei Abdullah.

O jogo entre Fluminense e Al-Ahly

O Al-Ahly começou melhor e rondou a área cariocas nos primeiros minutos. No entanto, a primeira chance foi do Fluminense, aos oito minutos. Arias aproveitou cruzamento e acertou chute na trave.

No entanto, os egípcios continuaram melhor em campo. Tanto que o Al-Ahly quase abriu o placar em duas oportunidades. Primeiro, Percy Tau foi lançado, se enrolou com a bola e viu Felipe Melo salvar o Fluminense. Depois, Samuel Xavier salvou em cima da linha após escanteio.

O Fluminense só voltou a chegar com perigo aos 24 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, a bola foi para Arias quase na marca do pênalti. Só que mais uma vez, o colombiano mandou na trave.

Publicidade

A partir daí, o duelo fica ou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Fluminense passou a sofrer com os avanços rápidos do Al-Ahly. Tanto que aos 35 minutos, Kahraba apareceu sozinho na área e cabeceou para grande defesa de Fábio.

Brasileiros garantem vitória no segundo tempo

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor. Com mais posse de bola, os tricolores quase abriram o placar aos sete minutos, em chute de Cano que foi pela linha de fundo. Só que o Al-Ahly respondeu em mais um contra-ataque, que Kahraba chutou fraco para defesa de Fábio.

Os cariocas tinham o controle da posse de bola, mas voltaram a pecar nas finalizações. O Al-Ahly seguiu buscando os avanços rápidos e assustou novamente aos 16 minutos, em chute de El Shahat.

Só que aos 21 minutos, o Fluminense marcou na Arábia Saudita. Marcelo foi derrubado na área e o árbitro apontou o pênalti. Arias cobrou sem chance para El Shenawy.

Publicidade

O Al-Ahly foi obrigado a avançar após o revés e quase empatou em seguida. Percy Tau foi lançado na área e cabeceou em cima de Fábio. Depois, Taher também parou no goleiro tricolor.

O Ah-Ahly sentiu o nervosismo de ter que buscar o resultado e começou a errar muito. Tanto que o Fluminense teve grande chance aos 40 minutos, com Cano. Só que o argentino finalizou em cima de El Shenawy.

Com espaço, o Fluminense decretou a vitória aos 43 minutos. John Kennedy recebeu passe na área e finalizou no canto. Depois disso, os tricolores apenas administraram o resultado e comemoraram a passagem para a decisão do Mundial.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 0 AL-AHLY

Publicidade

Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah-ARA

Data: 18 de dezembro de 2023, segunda-feira

Hora: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak. (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)

VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

Cartões amarelos: Martinelli (Fluminense); Abdelmonem (Ah-Ahly)

GOLS

Publicidade

FLUMINENSE: Arias, aos 23min do segundo tempo; John Kennedy, aos 43min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Ganso (John Kennedy) e Arias; Keno (LIma) e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

AL-AHLY: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Ateya (El Solya), Tawfik (Afsha), Ashour (Rabia) e Percy Tau (Fouad); Kahraba (Taher Mohamed) e El Shahat

Técnico: Marcel Koller

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se