A CBF anunciou, nesta quinta-feira, que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado para a Seleção Brasileira após o corte de Caio Henrique, que se lesionou atuando pelo Monaco.
O técnico Fernando Diniz, assim, terá Arana e Renan Lodi como opções para a ala esquerda nos duelos diante de Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, pela segunda e terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Caio Henrique sofreu uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo na última sexta-feira durante o a derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Francês. Na atual edição do torneio nacional, o atleta soma quatro assistências em seis jogos. Porém, o atleta terá que passar por cirurgia e só retornará aos gramados no final da temporada 2023/24.
Com as vitórias diante de Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas, a Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias com seis pontos, os mesmos da Argentina, mas ficando à frente por conta do saldo de gols: 5 a 4. O duelo diante da Venezuela será disputado na Arena Pantanal e o jogo contra o Uruguai acontecerá no Estádio Centenário.
Lista divulgada! 🤩🇧🇷
O treinador Fernando Diniz convocou os 23 atletas para os duelos de outubro contra a Venezuela, no dia 12, e contra o Uruguai, no dia 17.
Com seis pontos, o Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Vai, Brasil! 💪 pic.twitter.com/GE0g9bTqZT
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 23, 2023