Donnarumma falha, mas Paris Saint-Germain goleia Monaco e segue líder do Francês

24 nov 2023 - 19h04
(atualizado às 19h25)

O Paris Saint-Germain defendeu sua liderança no Campeonato Francês com uma vitória contra o Monaco nesta sexta-feira, no Parque dos Príncipes. Pela 13ª rodada, os donos da casa venceram por 5 a 2, com gols de Gonçalo Ramos, Mabppé, Dembelé, Vitinha e Kolo Muani. Takumi Minamino e Folarin Balogun descontaram para os visitantes.

O triunfo, sexto seguido da equipe na colocação, mantém o PSG na primeira colocação da Ligue 1, agora com 30 pontos. Seu próximo compromisso será pela Liga dos Campeões, na terça-feira, às 17h (de Brasília), contra o Newcastle, novamente no Parque dos Príncipes.

Publicidade

O Monaco poderia ter colado no seu adversário com uma vitória. Como terminou derrotado, seguiu na terceira colocação, com 24 pontos. No próximo domingo, dia 3 de dezembro, às 11h, a equipe volta a campo para enfrentar o Montpellier.

Os gols do jogo

O primeiro gol do dia no Parque dos Príncipes saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, mas foi anulado por impedimento do lateral brasileiro Vanderson, que estufou as redes no rebote. A resposta do Paris Saint-Germain não demorou para acontecer. Aos 17, Dembelé arriscou um chute cruzado e o goleiro bateu roupa. No rebote, Gonçalo Ramos fez 1 a 0.

A vantagem não durou muito, já que o Monaco empatou aos 21 minutos. Donnarumma dominou com os pés em frente à sua meta, mas não conseguiu encontrar um companheiro livre e deu de presente para Takumi Minamino, que bateu forte e deixou tudo igual. O Paris Saint-Germain voltou a ficar à frente no placar aos 38. Dembelé se adiantou ao marcador em uma dividida dentro da área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti, cobrado por Mbappé com muita canto superior esquerdo.

As coisas ficaram ainda melhores para o PSG aos 24 minutos do segundo tempo. Dembelé foi lançado nas costas da defesa e, com um belo domínio, limpou o defensor. Mesmo sem ângulo, o atacante soltou uma bomba no canto do goleiro e marcou o terceiro dos mandantes. Pouco depois, aos 26, Vitinha marcou um golaço da entrada da área, com um chute colocado que chegou a tocar na trave antes de entrar na gaveta.

Publicidade

O Monaco descontou aos 30 minutos. Balogun recebeu um lançamento rasteiro e saiu na cara do gol. O atacante superou Donnarumma com um toque no pé da trave direita. Nos acréscimos, Kolo Muani deu números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se