O volante Thiago Mendes, do Lyon, foi punido pelo Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França com dois jogos de suspensão. A sanção é decorrente da forte entrada do ex-São Paulo em Neymar, nos minutos finais da vitória sobre o Paris Saint-Germain, no último domingo, pelo Campeonato Francês.
A punição inclui a suspensão automática pelo cartão vermelho. O jogador brasileiro já ficou de fora da partida contra o Brest, na quarta-feira, e será baixa novamente diante do Nice, neste sábado. Apesar de ter recebido três jogos de suspensão inicialmente, Thiago Mendes estará à disposição contra o Nantes, no dia 23 de dezembro.
A entrada do volante em Neymar gerou muita repercussão. O camisa 10 da Seleção Brasileira deixou o gramado chorando, mas exames constataram que não houve fratura. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante deverá atuar novamente pelo PSG somente em 2021.
Por conta do lance com Neymar, Thiago Mendes recebeu ameaças de morte nas redes sociais. O jogador do Lyon se desculpou pelo ocorrido em vídeo.
Atualmente, o Lyon é o terceiro colocado no Campeonato Francês, com 30 pontos, e visita o Nice no sábado. No domingo, Lille e Paris Saint-Germain, líder e vice-líder da competição, respectivamente, fazem confronto direto.