Pela 12ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon venceu o Lens por 2 a 1, neste sábado, no Parque Olympique Lyonnais. Com o resultado, o time dos brasileiros Bruno Guimarães e Lucas Paquetá se recuperou da derrota para o Nice, no último domingo, e se aproximou dos líderes da competição.
Mesmo jogando dentro de casa, o Lyon não teve vida fácil. Segundo colocado da Ligue 1, o Lens exigiu boas defesas do goleiro Anthony Lopes, principalmente no segundo tempo.
O Lyon abriu o placar na primeira etapa com Toko Ekambi, de pênalti, aos 24 minutos. Após tabelar com Paquetá, Bruno Guimarães invadiu a área e sofreu falta. Na cobrança, o atacante camaronês deslocou o goleiro Leca e bateu rasteiro no meio do gol.
Aos 41, Toko Ekambi foi importante novamente. Após receber pela esquerda, o centroavante chutou forte, exibindo intervenção de Leca. No rebote, Aouar ampliou de cabeça.
Já na segunda etapa, Arnaud Kalimuendo diminuiu. Aos 15 minutos, o jovem atacante francês de 19 anos aproveitou a grande jogada coletiva do Lens, tabelou com Kakuta e bateu de primeira de canhota de dentro da área. A finalização não foi em cheio, mas suficiente para encobrir Anthony Lopes.
Com a vitória, o Lyon vai dormir na quinta colocação, com 19 pontos. Já o Lens permanece na vice-liderança, com 21, mas pode ser ultrapassado por Nice e Olympique de Marselha no domingo.
Também neste sábado, Metz e Saint-Étienne empataram em 1 a 1, no Stade Saint Symphorien. As duas equipes estão na zona de rebaixamento.