Os torcedores mais radicais do Paris Saint-Germain irão vaiar Lionel Messi durante o duelo contra o Rennes, neste domingo, 19, pelo Campeonato Francês, segundo fontes do "Mundo Deportivo". Após a eliminação nas oitavas de final da Champions League diante do Bayern de Munique, os fãs buscam encontrar responsáveis pelo fraco desempenho da equipe.
De acordo com membros Collectif Ultras Paris, o argentino recebe um salário muito alto para o que entrega dentro de campo. Na ausência de Neymar, que está fora da temporada por conta de uma lesão no tornozelo direito, Messi vira o alvo principal dos fãs do PSG, que possuem uma preferência por Kylian Mbappé.
Os torcedores não deram muitos detalhes do que irão preparar como forma de protestos e ainda não se sabe se as vaias direcionadas ao campeão do mundo acontecerão durante a divulgação da escalação da equipe, ao longo da partida ou apenas no encerramento do jogo. No entanto, a atitude dos radicais pode dinamitar a relação com o jogador.
Com contrato até o fim da temporada, Lionel Messi não tem sua permanência garantida na França para 2023/2024. O Paris Saint-Germain gostaria de estender o acordo com o argentino por mais um ano, mas o atleta deve receber propostas do mundo árabe, além de ser pretendido pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.