Nesta segunda-feira, a seleção de Portugal sub-21 conheceu sua primeira derrota nas Eliminatórias para a Eurocopa 2025 após sofrer a virada para a Grécia e perder por 2 a 1.
O treinador da Seleção Portuguesa, Rui Jorge, que viu o adversário festejar após o apito final, deixou claro que, apesar da ótima campanha, é um time possível de ser batido.
"Sabemos que olham para nossa seleção como a favorita do grupo. Somos uma equipe difícil de enfrentar, mas não somos imbatíveis", avisou.
Não era o resultado que queríamos. Voltaremos mais fortes para lutar pelo 1.º lugar! 🫡 #PortugalNextGen pic.twitter.com/tgPZMzPjQc
— Portugal (@selecaoportugal) November 20, 2023
O treinador ainda analisou a derrota e apontou alguns erros que enxergou em campo.
"Não conseguimos fazer uma boa partida. Foi um jogo dividido e de sacrifício, mas sem a qualidade que costumamos apresentar. Lentos para soltar a bola. Não conseguimos encontrar os extremos. A Grécia fez um jogo mais direto", concluiu Rui Jorge em entrevista ao Canal 11.
Apesar do tropeço, Portugal continua na liderança do Grupo G, com 12 pontos nos cinco jogos disputados.
Do outro lado, a Grécia, segunda colocada do grupo, diminuiu a distância para Portugal, já que com a vitória, chegou aos 11 pontos, porém com um jogo a mais.
A Seleção Portuguesa sub-21 só volta a campo no dia 21 de março de 2024, contra Ilhas Faroé, às 13:00 (de Brasília), em Portugal, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Euro 2025.