Guardiola critica exigência da FIFA no Mundial de Clubes: 'Vão me dizer quem levar?'

Técnico do Manchester City mostra insatisfação com a determinação que obriga as equipes a levarem os melhores jogadores para o torneio

4 out 2024 - 21h13
Foto: IAN KINGTON/IKIMAGES/AFP via Getty Images - Legenda: Guardiola reclama de exigências da FIFA / Jogada10

O técnico Pep Guardiola não economizou nas críticas à FIFA em relação ao Mundial de Clubes, que será organizado em 2025, nos Estados Unidos. Em entrevista nesta sexta-feira (4), o catalão deixou claro que não concorda com a exigência de levar seus melhores jogadores.

"Quem são os melhores jogadores? Talvez a FIFA precise me dizer quais jogadores eles consideram melhores. Eu não entendo. Levaremos todo o elenco. Jogaremos mais de uma partida, então levaremos mais de onze jogadores", afirmou o comandante do Manchester City, da Inglaterra.

Publicidade

Guardiola ainda completou: "Não sei quem serão os melhores jogadores, depende de como eles chegarem naquele momento. Talvez os melhores jogadores para a FIFA cheguem em péssimas condições. Isso pode acontecer por vários motivos: pessoais, físicos, lesões… Escalarei outro. Não deixarei que eles digam, antes do jogo, qual atleta devo escalar. Decidirei", resumiu.

Aliás, a intenção da FIFA é organizar, nos anos em que não há Copa do Mundo ou Eurocopa, um torneio de seleções nos mesmos moldes, determinando que os clubes levem seus principais jogadores.

Brasileiros estão classificados para o Mundial dos Estados Unidos

O Mundial de Clubes da FIFA, portanto, acontecerá de 15 de junho a 13 de julho de 2025. O Manchester City participará como o atual campeão, após vencer o Fluminense na final do ano passado. Além do Tricolor carioca, o Brasil terá como representantes Palmeiras e Flamengo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se