A temporada europeia, aos poucos, vai terminando, mas o Manchester City ainda tem duas competições para disputar: as finais da Copa da Inglaterra e Champions League. Às vésperas da decisão da FA Cup, contra o United, Guardiola concedeu entrevista coletiva e elogiou a evolução do rival após resultados conturbados.
- Uma final é sempre especial, mas o United dos últimos quatro, cinco ou seis meses é um time totalmente diferente. Tive a sensação de que eles se sairiam bem desde o início da temporada e melhoraram. O United sempre tem jogadores de qualidade. É um prazer estar aqui.
Na temporada passada, a última de Cristiano Ronaldo, o Manchester United fez um ano abaixo do esperado, e terminou em sexto lugar da Premier League, sem se classificar para a Champions League. A grande contratação para 2022/23 foi de Casemiro, ídolo do Real Madrid, e surtiu efeito.
Casemiro trocou o melhor clube do mundo, até então atual campeão da Liga dos Campeões, para buscar o desafio de disputar a Premier League e reerguer os Red Devils. O jogador levou o time ao título da Copa da Liga Inglesa, contra o Newcastle, terminou o Campeonato Inglês em terceiro colocado e pode conquistar o segundo título, a FA Cup.
- Não o conheço pessoalmente, mas quando estive em Madrid, tive informações sobre o seu profissionalismo. Eu estava convencido de que ele não viria aqui de férias nos últimos anos de sua carreira - disse Guardiola.
A grande final da Copa da Inglaterra será neste sábado (3), às 11h (de Brasília), no Wembley, em Londres.