Haaland pode superar recorde de gols de Cristiano Ronaldo na Champions League

Esta é a primeira edição em que não há a presença do atacante do Al-Nassr e Lionel Messi

25 out 2023 - 08h32
Foto: Lance!

Foto: Lance!

A Champions League retornou em sua 32ª edição e, pela primeira vez em 21 anos, não conta com a participação de Cristiano Ronaldo ou Messi, jogadores que durante décadas dominaram o futebol europeu, estabelecendo novos recordes que dificilmente serão quebrados.

Publicidade

No entanto, a ausência do português e argentino, agora no Al-Nassr, da Arábia Saudita e Inter Miami, dos Estados Unidos, respectivamente, abre possibilidades para jogadores que seguem na Europa. Dessa forma, o maior artilheiro em atividade na Champions League é Robert Lewandowski, do Barcelona, com 92 gols até o momento. Thomas Müller, do Bayern de Munique, vem em segundo lugar, com 53.

Para alcançar Cristiano Ronaldo, Lewandowski precisa marcar 48 gols, enquanto Müller está 78 bolas na rede atrás do português. Já para Salah, o terceiro maior artilheiro do campeonato em atividade no futebol europeu, faltam 96 para chegar ao recorde - o egípcio não aumentará o saldo nesta edição, já que o Liverpool não se classificou. 

Na sequência vêm Mbappé, do PSG, e Haaland, do Manchester City, com 41 e 35 gols marcados até o momento, respectivamente. Apesar de ainda distantes da marca estabelecida por Cristiano Ronaldo, ambos são jovens, com menos de 25 anos, e já estão na frente de vários jogadores com mais experiência, como Griezmann, Di María e Morata.

Até o momento, o camisa 7 do Paris Saint-Germain tem uma média de 0,65 gols por jogo e 5,1 por temporada (esta é a oitava edição da Liga dos Campeões que o francês participa). Mantendo este ritmo, Mbappé precisaria de mais 19,5 anos para alcançar Cristiano Ronaldo. Em sua melhor temporada, o atacante marcou oito vezes - caso consiga recuperar e manter este desempenho, demoraria 12,4 temporadas.

Publicidade

Já Haaland, com seis edições da Champions League no currículo, tem uma média atual de 1,09 gols por partida e sete por temporada. Mantendo esta média, o jogador levaria mais 15 anos para chegar aos 140 de Cristiano Ronaldo, o que daria um total de 20 temporadas para o norueguês, uma a menos do que CR7 precisou para estabelecer seu recorde. No entanto, caso o atacante do Manchester City consiga manter o mesmo desempenho da temporada passada (12 gols), demoraria apenas 8,75 anos para chegar ao mesmo número de CR7 (um total de 14 temporadas, cinco a menos).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se