Herói do Chelsea na Supercopa, Kepa celebra defesa decisiva

Goleiro espanhol defendeu pênalti cobrado por Albiol e deu título da competição da Uefa ao time inglês, que abriu temporada erguendo troféu

11 ago 2021 - 20h46
(atualizado às 21h10)

Kepa Arrizabalaga estava no banco do Chelsea até os 14 minutos do segundo tempo da prorrogação da decisão da Supercopa da Uefa, nesta quarta-feira, contra o Villarreal. Após substituir Mendy justamente em seguida, porém, o goleiro espanhol entrou para a disputa das penalidades e conquistou o título pela equipe inglesa após defender a cobrança de Raul Albiol.

Reece James e Kepa Arrizabalaga comemoram título com a taça da Supercopa da Uefa
Reece James e Kepa Arrizabalaga comemoram título com a taça da Supercopa da Uefa
Foto: Jason Cairnduff/Reuters

O Chelsea conquistou a Supercopa da Uefa ao vencer o Villarreal nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal, com uma defesa de Arrizabalaga na sexta batida da equipe espanhola.

Publicidade

Após o fim da partida, Kepa, que entrou em campo no último minuto do confronto, celebrou o título e lembrou que Mendy, escalado como titular, também foi fundamental para a conquista do seu time.

"Não é uma situação habitual, mas chegámos às grandes penalidades graças ao trabalho fantástico de Mendy. Vencemos e estamos muito felizes. Estava pronto para esta situação porque sabia que poderia acontecer. Tentei estar preparado mentalmente e fisicamente", disse Kepa.

Após o título obtido contra o Villarreal, o Chelsea entra em campo já neste sábado, em sua estreia no Campeonato Inglês da temporada 2021/2022. O confronto será contra o Crystal Palace, às 16h (de Brasília).

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações